Artista fala sobre o espaço contínuo no cenário musical e a influência da cultura goiana
“Alô Imbira” é uma música que rapidamente conquistou o coração dos amantes da “sofrência” sertaneja, destacando-se por sua cativante emoção. No entanto, com o cenário musical em constante evolução, surge a questão: as sofrências ainda terão espaço, ou as letras ficarão saturadas pela repetição?
Em uma entrevista exclusiva, conversamos com o talentoso cantor e compositor Thiago Meirelles para obter sua visão sobre esse gênero musical tão querido. Além disso, exploramos o impacto da cultura local goiana em seu último lançamento, “Alô Imbira”, e desvendamos a história por trás dessa canção que lida com temas de saudade e recaída.
Thiago Meirelles também compartilha sua empolgação sobre o videoclipe de sua música, dá detalhes de seu próximo DVD e o que os fãs podem esperar de sua carreira musical em constante crescimento.
Com 15 anos de carreira, Thiago Meirelles vem se destacando por sua versatilidade, voz marcante, carisma e repertório autêntico, e com isso tem conquistado o coração de uma base sólida de fãs.
“Alô Imbira” é uma música cativante e emocional, ou seja, uma “sofrência” sertaneja. Você acredita que as sofrências ainda terão espaço no cenário musical, ou as letras ficarão muito repetidas?
A sofrência nunca acaba meus amigos kkkk! A verdade é que muitas pessoas terminam e voltam diariamente. Essa música fala justamente daquela pessoa que terminou, jogou fora as coisas da outra, vendeu, mas no final, sempre pede uma recaída.
Seu novo lançamento faz referência à popular gíria goiana. Como essa conexão com a cultura local influenciou a sua escolha?
Quando ouvi a primeira vez, curti a música. Mas confesso que os créditos da escolha que me fizeram acreditar nela são do meu empresário, Marcus Vinícius.
Quando mostramos essa música para pessoas de outros estados, vimos que despertava curiosidade. Aí que veio aquele ‘estalão’. Fora que a gíria é bem bacana e, querendo ou não, é um jeito carinhoso de chamar aquela pessoa que você ama. Um apelido carinhoso, digamos (risos). Goiás é rico em sua cultura, principalmente de gírias. Me apaixono cada dia mais por esse estado.
A canção aborda o tema da saudade e da recaída. A história por trás dessa música se relaciona com alguma experiência sua?
Já aconteceu sim.
O videoclipe de “Alô Imbira” contou com grandes profissionais na direção e produção. A gravação superou suas expectativas? Acha que o público vai se identificar?
Surpreendeu demais! Foi muito além do que imaginava que faríamos. Tenho certeza que o público vai se identificar, porque esse projeto passa muita verdade e tem o principal tempero: foi feito com amor por todos. Eu mesmo me entreguei no palco 100% a ponto de às vezes ficar com falta de ar!
Assista ao videoclipe de “Alô Imbira”:
O que os fãs podem esperar do restante do DVD em termos de temas e estilo musical?
Vai doer no bolso. Porque o tanto que o povo vai beber com essa e as próximas músicas que ainda estão pra sair… kkkk
Mas tem pra todo gosto. Tem música romântica, tem música dançante e tem música que tira um pouco do “poder” do lado masculino que muitas letras hoje em dia retratam e colocam a mulher com esse poder. Afinal de contas, quem manda são elas.
Com uma carreira musical de 15 anos, você acumulou uma base sólida de fãs. O que você acha que diferencia sua música e seu estilo de outros artistas do gênero sertanejo?
Eu trago muito a minha verdade no meu trabalho. Quando a gente coloca o coração, isso ultrapassa a tela. Mas o que diferencia, eu acho, é a forma com que me comunico com essa base de fãs. Tô sempre muito presente e tratando todos com muito carinho para que curtam o meu trabalho.
Qual é o sentimento de ver suas composições interpretadas por renomados artistas brasileiros? Com quem já dividiu e com quem gostaria de dividir o palco?
É um sentimento ímpar! Porque a maioria das coisas que escrevi, eu vivi. São de fato estórias e não histórias. Já dividi palco com muita gente. Mas queria muito ainda dividir com Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus novamente, e Henrique e Juliano novamente.
Quais são seus planos futuros? Pode nos dar um “spoiler” do que os fãs podem esperar para os próximos meses?
Vem muito trabalho, vamos rodar esse Brasil todo levando um show incrível. Sem contar os próximos lançamentos do DVD “Foi lá e fez”. E também estamos preparando um novo DVD a ser gravado. O que faz o artista é a constância e o time todo pensa assim. Vem muita coisa bacana, então prepara o fígado que ‘ceis’ vão tomar várias… rsrs
Gostaria de deixar uma mensagem para os fãs?
Primeiramente agradecer o carinho de todos. O artista não existe sem os fãs. Nossa base mais importante são vocês. Não desistam de mim, porque tudo o que faço é pra sempre levar o melhor, o meu máximo pra vocês.
Para saber mais sobre esse talentoso artista, siga Thiago Meirelles nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/thiagomeirellescantor
YouTube: https://www.youtube.com/c/thiagomeirellesoficial
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/25On6wvFxi4tCK1hyIYYQ9?si=YTdwKqfMS3m0t7iVWlWf4w