Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

Solange Almeida lança música com Bruno, da dupla com Marrone: 'Por que não cantar sertanejo?'


Quando todo mundo só fala (e ouve) pisadinha, vertente de forró eletrônico que domina as paradas brasileirasSolange Almeida lança a música "Fruto da Imaginação" e abre os trabalhos para o DVD gravado em Uberlândia.

O novo projeto mostra uma aproximação da cantora com o sertanejo e conta com a participação de Bruno, da dupla com Marrone, na faixa lançada nesta quinta-feira (4).

"A música sertaneja todo mundo ouve, todo mundo ama. E por que não cantar sertanejo?", diz Solange, um dos grandes nomes do forró, ao G1.

"O sertanejo e o forró caminham ali lado a lado juntos, tanto é que a gente já viu muita coisa do forró que o sertanejo regravou".

A cantora baiana está em carreira solo desde 2017, e foi uma das vocalistas da banda Aviões do Forró por 15 anos.

"Sou aquela pessoa que sigo meu coração independente do que esteja tocando. É como roupa. Calça jeans nunca vai deixar de ser moda, assim como falar de amor nunca vai deixar de ser moda", continua.

Solange Almeida na live São João do Nordeste em junho de 2020 — Foto: Thiago Gadelha

Solange Almeida na live São João do Nordeste em junho de 2020 — Foto: Thiago Gadelha


A música "Fruto da Imaginação" iria ser gravada por Bruno e Marrone, mas acabou não entrando no último disco da dupla.

Solange conseguiu a liberação para gravar e ainda a participação de Bruno, que é um dos compositores.

"Parecia final de copa do mundo. Todo mundo feliz, porque é a realização de um sonho, sempre fui fã dele", descreve a cena quando o cantor aceitou participar.

Forró e sertanejo juntos

Apesar da pegada sertaneja, a cantora explica que o forró também vai estar presente no DVD, com primeira parte prevista para sair no final de fevereiro.

"As pessoas vão ouvir um pouco de forró, um pouco do sertanejo, um pouco do 'forró de favela', que aquele forró mais lento, estilo Conde do Forró, Danieze e Santiago".

Solange diz ainda que vai cantar sobre força da mulher em músicas como "Bye, Bye Boy", "Um Beijo pro Meu Ex" e "Você Zuou".

"[O DVD] tem músicas bem animadas, e sempre a gente dando a volta por cima, porque se não for para empoderar, eu nem vouAs músicas são bem nessa coisa de elevar a autoestima da mulher".

Diego & Victor Hugo e Vinni & Rafa também estão entre as participações no DVD de nove faixas. Quatro foram escritas com a última dupla, Waléria Leão e a própria Solange.

"Gravei esse trabalho com calma. Existe uma cobrança muito grande com o mercado, principalmente no forró, que para você ser sucesso, você precisa estar no topo das paradas tocando em todas as rádios, em todos os paredões e plataformas digitais. É um trabalho que fiz com muito amor e espero que as pessoas entendam isso", finaliza.

Além do DVD, Solange deve lançar duas parcerias no funk e algo na levada da pisadinha, mas fez suspense sobre esses outros lançamentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]