Simaria Emociona Seguidores Nas Redes Sociais
Prestes a voltar aos palcos, a cantora Simaria Mendes, da dupla Simone e Simaria, emocionou os fãs após publicar um video falando sobre seu tratamento.
Simaria, que faz parte da dupla Simone e Simaria, explicou que hoje está muito melhor, mas ainda faltam três meses de cuidados médicos para ela ficar totalmente curada tuberculose ganglionar.“
Oi, família. Olha eu aqui, depois de tanto tempo sem aparecer, para dizer pra vocês que estou melhor, ainda estou em tratamento, faltam 3 meses de tratamento. Mas me sinto bem melhor. Passando pra agradecer cada pessoa que torceu pela minha recuperação, cada pessoa que orou por mim, me desejou o bem. E esse tempo foi um tempo de evolução muito, eu precisava realmente me afastar, descansar pra poder voltar bem pra vocês”, disse a cantora.
Junto com irmã, Simone, a dupla lançou uma nova música, ‘Um em Um Milhão’, no programa ‘Fantástico’, da Globo, no domingo (29). Conforme a agenda da dupla, as irmãs farão uma apresentação ao vivo juntas em um show que contará com a participação do padre Fábio de Melo, no Espaço das Américas, em São Paulo, no próximo dia 9 de agosto.
Cantora faz desabafo sobre a saúde
Em maio a cantora falou pela primeira vez sobre a doença durante o programa Fantástico. Na conversa, a cantora detalhou todo o processo desde a descoberta de que estava tuberculose ganglionar.
“Minha língua secava, eu não respirava direito. Não sei como conseguia fazer o shows. Eu voltava pro camarim o tempo todo porque minha pressão baixava”, disse, ao relatar os primeiros sintomas. “Eu voltava para o camarim, colocava sal na boca e voltava para o palco. Eu entendi que era hora de ir para casa e procurar um médico”, revelou.
Além disso, Simaria, afirmou que não estava satisfeita com o excesso de trabalho. A cantora revelou que já teve tuberculose três vezes. A doença reapareceu como uma espécie de reativação.
“Desde os meus 14 até os 35 anos, trabalhei igual um burro de carga. Já cheguei a fazer três shows em uma noite. Quem tem vida assim? Isso é vida? Não quero mais fazer 30 shows por mês. Eu dormia três horas por noite. Mas o que mais mata a pessoa é a distância de um lugar para o outro, porque é nessa distância que você não tem o que comer e eu acabava comendo sanduíche, porcaria no final do show”, relatou a sertaneja.
Simária foi diagnosticada em abril
O diagnóstico foi divulgado após ela ficar internada no Hospital Sírio-Libanês, em SP.
De acordo com o infectologista Eduardo Martins, do Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose, essa versão ganglionar é apenas uma apresentação mais rara da infecção:
“É o mesmo bacilo da tuberculose pulmonar. A pulmonar é apenas o tipo mais frequente de apresentação da tuberculose, com 85% dos casos. De uma forma geral, é uma bactéria que dá em todos os órgãos: pulmão, coração, pleura e também nos gânglios”, diz Eduardo.
De acordo com suas declarações, Simone está muito ansiosa com a volta aos palcos. Simone e Simaria tem uma apresentação programada para o próximo dia 9 em São Paulo