Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

Dupla Cartunejo estreia na Rádio Moda Sertanejo


Cartunistas Jal e Fernandes formaram uma dupla para entrar no mundo sertanejo

Com dois anos e meio de vida, Rádio Moda Sertanejo não para de lançar novas ideias no mundo da música e vida sertaneja.

Lançou uma música infantil com tema sertanejo quando ninguém fazia isso. A youtuber Livia Oliveira, da Turma do Vovô Raul Gil, gravou a faixa “Sapinho Sertanejo”, que já atingiu quase 360 mil visualizações.

Produziu a primeira exposição de cartuns no Brasil sobre música e cantores sertanejos. Criou o Dia da Sofrência, promovido um dia antes do Dia dos Namorados, e teve até participação de uma psicóloga para analisar o porquê existe tanta sofrência nas músicas sertanejas.

Também organizou no Memorial da América Latina e anunciou no programa do Serginho Groisman uma exposição em homenagem a Inezita Barroso, que faria 95 anos em 2020.

Mas o estoque de novas ideias não para por aí, e agora é também o primeiro portal a lançar uma dupla de desenhistas com charges do mundo sertanejo.


Foto: Jal & Fernandes – dupla Cartunejo

Jal é cartunista/jornalista e um dos idealizadores da Rádio Moda SertanejoTrabalhou nos principais veículos da mídia no Brasil como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, TV Cultura, TV Gazeta, TV Tupi, entre outros.

Fernandes é chargista, cartunista, quadrinista e já ganhou mais de 40 prêmios no Brasil e no mundo com sua arte. Por muitos anos foi chargista do Diário do Grande ABC e ilustrador de livros infantis.

“A ideia de começar a fazer charges sobre as cantoras e cantores sertanejos é justamente por não haver nada nesse sentido feito até hoje, apesar do imenso público que a música caipira e sertaneja tem no Brasil. Nós cartunistas sempre estivemos ligados no dia a dia das pessoas e tinha essa falha com esse público que adora o sertanejo”, conta Jal.

“Eu já tenho um jeitão caipira porque vim de Avaré, cidade linda e que valoriza muito a arte. Eu e o Jal já fizemos alguns trabalhos juntos por esses anos, mas esse novo desafio, porque não sabemos como seremos recebidos, tanto pelos sertanejos como pelos fãs, traz também aquele gostinho de estreia que dá aquela adrenalina necessária para nos sentir cheios de energia. Vamos nos divertir muito”, completa Fernandes.

A primeira charge, publicada nesta sexta-feira (10), é sobre o caso que invadiu todos os noticiários com a treta entre Zé Netodupla com Cristiano, que resolveu botar a boca no trombone sobre os artistas que usam a Lei Rouanet.

Ele afirmou não usa essa verba pública e nem precisa fazer tatuagem na “toba” para aparecer. Uma menção à tatuagem que a Anitta fez no lugar onde não bate o sol.

Só que Anitta levou na boa e disse que nem sabe porque a tatuagem em seu “tororó” entrou nessa questão. E agora, também está se levantando que as verbas públicas de prefeituras para pagar shows milionários são questionáveis.

Um prato cheio pra quem? Para os cartunistas. Zé Neto teve um acidente em um treino de boxe, quebrou as costelas e foi para o hospital. E imagine que enfermeira foi atendê-lo? A enfermeira Anitta. E com uma surpresinha que Zé Neto não gostou nem um pouco!

Será uma charge por semana, publicada em dia incerto, pois vai depender dos assuntos que pintarem, e serão respondidos pela dupla no ato. Os dois cartunistas são afinados no humor e muitos dos desenhos serão memes pelas redes sociais, com certeza!

Confira:

Imagem: Jal & Fernandes (dupla Cartunejo)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]