Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

Renato Sertanejeiro entrevista o hitmaker Matheus Fernandes


Bons papos e prosa pra lá de construtiva com seus convidados são marcas registradas de Renato Sertanejeiro. E nesta última quarta-feira, dia 03 de novembro, não foi diferente. O maior influencer sertanejo do Brasil conversou com o fenômeno e uma das grandes apostas do forró, Matheus Fernandes.

O entrevistado é cantor e compositor cearense, e já teve suas canções gravadas por artistas como Jorge & MateusWesley SafadãoXand Avião, Humberto & Ronaldo, Cristiano Araújo, entre outros. Oriundo do forró, é conhecido por misturar elementos do sertanejo e trazer batidas eletrônicas em suas músicas, combinando ainda com outros ritmos como piseiro, arrocha e brega music. É autor daquela que está entre as tops do momento "Baby, Me Atende", com participação de Dilsinho.

O artista aproveitou o papo descontraído para falar sobre carreira, mercado da música e outros assuntos. Logo no início, Renato Sertanejeiro adentrou no polêmico terreno das composições. Matheus não poupou esforços para explanar o tema de forma bem minuciosa e deu sua opinião. "O cara que está começando, se ele compuser, tem uma vantagem de uns 90%".

Como não poderia deixar de ser, falou sobre um dos seus maiores sucessos de carreira: "Eu costumo dizer que se eu não tivesse escrito a "Baby", será que ela teria chegado para mim?".  Entre uma resposta e outra, Renato conseguiu pinçar os sonhos de Matheus Fernandes e o que representa a composição em sua vida. Com o retorno dos shows, o cantor admitiu que pretende conciliar a sua agenda com a família e, nos momentos vagos, se reunir com os amigos no escritório, onde criou uma estrutura confortável, para descansar e fazer novos hits.

A conversa canalizou também para um dos maiores cases de sucessos do entrevistado, "Spring Break", DVD gravado em Goiânia, com uma super estrutura e que contou com participação de Humberto e Ronaldo, na época um dos maiores nomes do sertanejo. Relembrando esse tempo, o cantor destacou: "Queria ser um cantor de sertanejo no Nordeste".

Sertanejeiro também conseguiu declarações exclusivas: o entrevistado revelou que quase foi para a "AudioMix" e, inclusive, foi convidado para tocar em alguns Festivais Villa Mix (na época, era o maior escritório do Brasil).

Em outro trecho, Matheus contou que Gusttavo Lima é uma de suas maiores inspirações. "Eu era muito fã do Gusttavo Lima, assistia os vídeos dele e tal. Aqueles videozinhos dele do começo, ele cantando na cama. Tem um também ele cantando uma música com a família da namorada dele na época, a Paulinha. Em uma cadeira na calçada, cantando uma música do Eduardo Costa. Eu sei até a camisa: ele estava com uma gola polo".

Renato Sertanejeiro é hoje um dos principais nomes do mercado. O influencer, apresentador e empresário, comanda os canais no Youtube "Sertanejeiro" (590 mil inscritos) e "Prosa do Sertanejeiro" (187 mil inscritos), onde transmite entrevistas diferenciadas e exclusivas, realizadas de forma descontraída com diversos envolvidos no segmento, como cantores consagrados, produtores musicais, compositores e empresários, rendendo inúmeras histórias totalmente desconhecidas pelo público, provável segredo do sucesso dos seus conteúdos atingirem a impressionante marca de aproximadamente 42 milhões de views.  Por lá já passaram Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Fernando e SorocabaMarcos e BeluttiTierryRionegro e SolimõesRoberta MirandaCésar Menotti e Fabiano entre outros, além de Rafael Vannucci (produtor musical de Cristiano Araújo) e a grande compositora Fátima Leão, entre outros. 

O perfil oficial no Instagram (@renatosertanejeiro) já ultrapassa 300 mil seguidores, com as novidades e informações mais relevantes do ritmo musical. E não para por aí. Renato Sertanejeiro também é sócio da empresa "Fábrica de Hits", responsável pelo marketing digital artístico, gestão de redes sociais e lançamentos musicais de nomes como Xand AviãoGusttavo LimaGrupo Pixote e Thiago Brava, além de comandar ainda o projeto "Sertanejeiro Records", uma agregadora de distribuição digital, focada em artistas que estão iniciando suas trajetórias e não possuem acesso aos relacionamentos necessários.  Como um apaixonado pelo estilo musical e diante da dificuldade encontrada em adquirir produtos usados pelos ídolos, como botas, chapéus, camisas, calças, criou uma linha de roupas exclusivas: "Sertanejeiro Clothing".

Assista a entrevista completa com o Matheus Fernandes: https://youtu.be/mu34CgEfIiY

Renato Sertanejeiro nas redes: 

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/renatosertanejeiro/

Canal SERTANEJEIRO: https://www.youtube.com/c/Sertanejeiro

Canal PROSA DO SERTANEJEIRO:www.youtube.com/channel/UCyPQrRXN4kQLj9Wk7ohkPZA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]