Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

[EXCLUSIVO] César Menotti & Fabiano misturam pop, rock e sertanejo em novo momento da carreira


Em conversa com a Rádio Moda Sertanejo, dupla fala sobre as expectativas com o projeto “Menotti’s Pop”

Em uma longa caminhada, os irmãos César Menotti & Fabiano completam 20 anos de carreira. Mas está enganado quem acha que a dupla já explorou todos os caminhos musicais possíveis. Os músicos mostraram que sabem se reinventar com o lançamento do projeto “Menotti’s Pop”.

O trabalho, lançado no início de outubro, faz uma mistura de pop/rock e sertanejo em regravações de hits como “Exagerado”, de Cazuza“Por Enquanto”, de Renato Russo, e “Proibida pra Mim”, de Chorão. Filmado no Espaço Niágara, em Nova Lima, o disco possui 16 faixas que foram divididas em dois volumes.

O lançamento ocorre após o álbum “Só as Antigas – Live Show”, originado das lives realizadas pelos astros durante a pandemia, em 2020.

Em uma entrevista exclusiva para o Festanejo, os artistas falaram sobre a criação do novo projeto, as inspirações para a escolha do repertório, o período de pandemia e a parceria da vida de irmãos.

Vocês começaram a inovar na área iniciando o movimento do sertanejo universitário. Como analisam aquele momento e se esse movimento ainda resiste aos novos que estão surgindo?

Em 2001, tivemos o prazer em ser a primeira dupla da nova geração a ter um trabalho reconhecido no País inteiro. Mas, outros artistas já cantavam e faziam sucesso no interior. Por isso, não acreditamos que inserimos algum novo ritmo no sertanejo, só tocamos a música antiga de uma forma diferente e mais animada. O público acabou se identificando. Com o tempo de carreira, fomos adaptando e inovando o sertanejo universitário para ele chegar onde está hoje.

Esse novo trabalho que estão lançando com músicas pop junto ao sertanejo é uma nova onda de renovação para vocês?

Não tem como ouvir a mesma música e assistir ao mesmo show por muito tempo. Até para manter os hits e obras marcantes, você precisa de outras novas faixas. Por isso, nos preocupamos sempre em levar uma nova música e de qualidade para o nosso público. Os “Menotti’s Pop” mistura as músicas que escutamos durante a nossa adolescência e que todo mundo sabe cantar em uma versão adaptada ao nosso estilo.

Essa dupla de 20 anos nunca teve uma crise? Porque vocês se mantêm firmes nessa história em conjunto.

A nossa vida é normal, temos altos e baixos como qualquer outra pessoa. Mas tentamos sempre manter o melhor relacionamento possível em nosso trabalho. A nossa carreira e a nossa música são muito importantes para as nossas vidas e de toda a família. É essencial manter o respeito e o amor de irmãos acima de tudo.

Analisando toda essa caminhada, qual foi o maior momento para vocês?

Nós fazemos parte de uma história da música que foi conquistada com muito suor e carinho, o sertanejo hoje tem um lugar privilegiado na música brasileira. Pensando nisso, acreditamos que o maior momento desse caminho seja consolidar uma carreira com direito a bater recorde de público, esgotar shows e ser reconhecido por todo o Brasil.

Em que a pandemia ajudou a dupla e em que foi muito ruim?

A pandemia foi um desafio imenso para nós, mesmo bem próximos, foi necessário ficar afastados, e isso foi difícil. Além de todo o sofrimento pelos casos e situação em que nós vivemos, claro. Por outro lado, as redes sociais e as lives nos aproximaram dos nossos fãs e fortaleceram o nosso trabalho. Isso fez com que aumentasse o interesse do público em assistir o nosso show.

Quais cantores e cantoras do sertanejo inspiram vocês?

Admiramos muito os nossos colegas, mas a nossa raiz com toda certeza vem de Tião Carreiro e Tonico & Tinoco.

Quando escolhem uma música o que ela deve ter para fazer sucesso?

A inspiração vem de Deus, e quando acontece é muito bom! A realidade é que o sucesso não tem receita, mas o grande lance é a verdade. Nós cantamos música sertaneja porque somos sertanejos. Muitas pessoas pegam carona no que está acontecendo e não é por aí.

Quais as novidades para 2022 no pós-pandemia?

Só podemos falar para quem gosta da gente, que continue acompanhando nosso trabalho para não perder nada. O Menotti’s Pop é o primeiro grande lançamento de tudo que nós temos preparado para a próxima fase. Há muito por vir!

Nos 20 anos tem uma história divertida nos shows pelo Brasil?

Nós temos muitas histórias engraçadas, mas têm coisas que só têm graça mesmo se a gente sentar numa mesa e contar para vocês. Aí vocês iriam rir muito!

O que acham que tem que ter para ser um bom fã da dupla?

Olha, os nossos fãs têm que gostar de cantar sobre amor, celebração e felicidade. Aproveitamos esse espaço para agradecer todas as pessoas que nos acompanham nesses anos de carreira – que não são poucos (risos) – e todos aqueles que estão conhecendo o nosso trabalho agora.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]