Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

Xand Avião investe na popularidade de Zé Vaqueiro para superar a retirada de DJ Ivis do EP 'Viva la vida'


♪ Em junho, o cantor Xand Avião gravou ao vivo um EP com músicas inéditas, em show apresentado em lagoa de Ubaú, município de Beberibe (CE), no Ceará.

Na sexta-feira, 13 de agosto, o artista apresentou a primeira música desse EP intitulado Viva la vida. Só que essa música – Superação digital, composição de Rodrigo Reys, Bruno César e Hiago Vinicius gravada por Xand Avião ao lado de Zé Vaqueiro – chega ao mundo digital em single formatado com produção musical distinta da gravação audiovisual original feita em junho.

É que Xand refez toda a produção musical do EP Viva la vida sem a participação de DJ Ivis, que atuava como produtor do cantor, acentuando a pegada eletrônica do forró desse artista de origem potiguar projetado como vocalista da banda cearense Aviões do Forró.

Quando vieram à tona em julho os vídeos em que Ivis agredia a mulher Pamella Holanda, Xand desligou imediatamente o DJ da empresa Vybbe – escritório de agenciamento, aberto por Xand para cuidar da carreira de artistas como Ivis e Zé Vaqueiro – e decidiu refazer toda a parte de arranjos e produção musical do EP Viva la vida, antes capitaneada pelo DJ, para evitar qualquer conexão com o artista paraibano que viesse a prejudicar a imagem de Xand no rentável mercado de forró.

O próprio Xand Avião decidiu orquestrar a produção musical e os arranjos do disco ao vivo, em parceria com Emanoel Dias, tecladista da banda arregimentada para o EP e também integrada pelos músicos Elinaldo (acordeom), Horleans Nascimento (teclados), Netinho Bass (baixo), Pedalada (bateria), Russo Magnata (percussão) e Thiago Sobral (guitarra).

Todos esses músicos tocam na gravação de Superação digital, single em que Xand investe na popularidade de Zé Vaqueiro – nome artístico de José Jacson Siqueira dos Santos Junior, cantor de 22 anos que ascendeu no universo do forró, misturando o subgênero rotulado como pisadinha com o romantismo da obra de artistas como Roberto Carlos – para conseguir número superlativo de ouvintes para a música que abre os trabalhos promocionais do disco ao vivo.

Com a gravação em dueto com Zé Vaqueiro, Xand Avião tenta superar a retirada de DJ Ivis do EP Viva la vida, apostando em sonoridade que mixa o som atual do piseiro com a batida propagada pela banda Aviões do Forró ao longo dos anos 2000.

Tanto o single Superação digital quanto o EP Viva la vida chegam ao mercado fonográfico através da gravadora Som Livre ao longo deste mês de agosto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]