Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

Namorada de Mariano e ex A Fazenda se revolta após declaração de Ministro da Educação: "Absurdo"


Jakelyne Oliveira que participou do reality A Fazenda defendeu a irmã após fala de Milton Ribeiro sobre pessoas com deficiência

ex A Fazenda e namorada do cantor sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz, levantou uma bandeira importante sobre inclusão.

Isso porque, Jakelyne Oliveira tem uma irmã com síndrome de down e ao se deparar com declaração do Ministro da EducaçãoMilton Ribeiro, ela acabou se revoltando e fez um posicionamento nas redes.

Tudo começou quando na última terça-feira (17), a autoridade governamental declarou que crianças com deficiência "atrapalham" os outros estudantes. Além das muitas entidades que criticaram a fala, Jakelyne chamou de "absurdo" o pronunciamento do Ministro, que aconteceu através da emissora estatal TV Brasil.

"É um absurdo ver que o Ministro da Educação, que deveria apoiar, lutar e incentivar a inclusão, faz e pensa o oposto, com falas carregadas de preconceito", iniciou ela. Sem esconder a irmã Geovanna Oliveira, que também aparece muito no perfil do sertanejo Mariano e faz sucesso nas redes, a ex A Fazenda deu sequência às críticas ao pensamento de exclusão de Milton Ribeiro:

"A inclusão está no nosso dia-a-dia, dentro e fora das salas de aula. Seu pensamentonão deveria ser fazer escolas especiais para pessoas especaisi e sim capacitar as escolas eos profissionais para proporcionar inclusão! É um absurdo esse pensamento que pessoas com necessidades especiais devem conviver apenas com pessoas da mesma condição", escreveu.

O Ministro que compõe a gestão do Governo Bolsonaro coleciona falas polêmicas que são muito criticadas pelo posto que ele ocupa. Na mesma entrevista em que citou os deficientes, Ribeiro também chegou a declarar que as universidades devem ser acessadas por "poucos", o que resume sua postura contrária à inclusão social de diversos estudantes ao ensino superior.

Confira a declaração de Jakelyne na íntegra:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]