Sabemos que a marca “Buteco” é a menina dos olhos no momento para Gusttavo Lima, um evento criado para seus shows com muitas horas de duração e ainda a presença de outros artistas nacionais em várias cidades brasileiras, sendo recorde de vendas, cachês, públicos e etc. É a atualização dos tempos em questão de eventos.
Agora que estamos em período de quarentena por causa do COVID-19, o mundo todo aflito por causa desse Coronavírus eis que “TODOS” os artistas sertanejos resolveram fazer “LIVES NO INSTAGRAM” e cantar uns modão para manterem seus nomes em evidência e não ficarem esquecidos pelo público, seria a forma que eles arrumaram para não serem esquecidos rapidamente assim que o mercado retorne ao normal.
Dias atrás inclusive escrevemos um artigo que dizíamos ” COVID-19 abala agenda de shows de artistas e os inteligentes irão usar para criar “ e parece que Gusttavo Lima deu atenção ao nosso artigo e resolveu fazer diferente dos outros artistas.
Gusttavo Lima anunciou para o sábado às 20:00 horas uma live do #ButecoemCasa dando já o marketing para o BUTECO e no espaço da sua churrasqueira montou uma mega estrutura contendo “sete câmeras de vídeo, um drone externo, trilhos de filmagem, ilha de edição de vídeos, muita luz, movies, fumaças, mesa de som, uso de VS nas músicas, churrasco ao vivo, bebidas com a marca aparente em forma de merchandising e geradores de luz”.
Tudo isso para uma simples LIVE que tinha a estrutura digna de um dvd e toda a direção disso foi de Anselmo Troncoso, da AT+G, a maior empresa de gravações em vídeo como DVD’s e clipes e a idéia de Gusttavo Lima era estar presente em seu canal do Youtube por no máximo duas horas, mas o horário de pico que ele escolheu acabou tornando isso inviável, iria explodir mesmo.
Gusttavo Lima ainda fez tudo que queria nessa LIVE, cantou as músicas que mais gosta, dedicou canção para sua esposa, cantou com seu filho no cólo, errou letras de músicas, acompanhou letras de músicas pelo celular, desafinou em vários momentos cantando, falou palavrões, tomou cachaça, cerveja e whisky, comeu asinha de frango e só faltou palitar os dentes para deixar essa live tão natural para seus fãs.
Mas eis que a força da marca Gusttavo Lima atraiu muitos empresários de diversos ramos e começaram a chegar doações para que Gusttavo falasse ao vivo quem enviou e o que enviou para doação ali, fazendo que a LIVE tornar-se uma espécie de Teleton ou Criança Esperança e com isso ainda foram arrecadados mais de 20 toneladas de alimentos, mais de 50.000 unidades de álcool em gel, instalação de energia natural para ONG, e mais de R$ 100.000,00 em dinheiro para as organizações filantrópicas que a equipe de Gusttavo escolhia na cidade de Goiânia.
E juntando a tudo isso Gusttavo Lima inteligente que só, resolve ir prolongando a LIVE e fica no ar mais de 5 horas, cantando mais de 100 músicas e com pico de computadores ligados de 750.000 naquele minuto no Youtube. O público total dessa live ultrapassou os 10 milhões de computadores ligados, sendo impossível imaginar quantas pessoas isso atingiu na real.
Resumindo, Gusttavo Lima mitou, se divertiu, bateu recordes, ajudou o próximo e fez algo diferente usando da sua posição de artista para fazer a diferença no mundo que vivemos.
Parabéns Gusttavo, você foi gênio e colocou todos os outros artistas no bolso em apenas 5 horas. Ahhh !!! e ele ainda avisou que dia 11 de abril terá tudo novamente.
É uma pena te dizer isso Gusttavo mas no dia 11 de abril você não terá a mesma sorte de ter toda a população brasileira em casa, até lá o país já terá arrumado um jeito de voltar ao trabalho e esses números de agora será um pouco difícil de serem batidos mesmo você sendo “O Embaixador” que praticamente depois disso virou “O Ministro” ou até arrumou uma nova versão de “Teleton” ou “Criança Esperança”.
Quem quiser assistir a LIVE completa, só seguir no vídeo abaixo: