Matérias

[matéria][bigposts]

Entrevistas

[entrevista][bigposts]

Blog Moda Sertanejo

[blogdarádio][twocolumns]

História de César Augusto vai virar livro


A história do produtor e compositor César Augusto, um dos nomes mais importantes dos últimos 20 anos da música sertaneja, será retratada em um livro, com previsão de lançamento para o final desse ano.
O responsável pela biografia será o cantor e compositor Cláudio Noam, citado aqui recentemente, que é aluno formando de jornalismo.
As pesquisas estão sendo feitas desde o início do ano, e partir do segundo semestre, o livro começa a tomar corpo.
César Augusto foi o principal produtor dos anos 1990, e apesar de ter produzido um número grande de duplas, seu nome até hoje é marcado pela parceria com Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano, dupla que produz até hoje.
Ao contrário do que se pensa, mesmo tendo formado a dupla César e César, no início anos 1990, sua origem não é sertaneja. A entrada no gênero se deu quando o produtor viu a possibilidade de misturar suas influências do pop/rock internacional na música sertaneja.
A dupla Leandro e Leonardo foi a primeira experiência de César como produtor, em uma parceria que resultou em mais de 10 milhões de discos vendidos.
Em seu currículo, César tem mais de 800 canções gravadas, e entre seus maiores sucessos, estão “Desculpe, mas eu vou chorar”, “Faz mais uma fez comigo”, “Coração na contramão”, “Duas vezes você” e “Dor de amor não tem jeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Resenhamusical][twocolumns]